sábado, 25 de abril de 2009

Esquerda democrática

Hoje, dia da Liberdade para alguns e de trabalho para mim, passei pelo largo do rato e claro avistei a sede do nosso Partido Socialista, em que com grandes cartazes na sua fachada falava como era o único e o maravilhoso partido da esquerda democrática em Portugal. Todo o edifício estava decorada com fotografias de um passado glorioso. Eu pensei, que tal juntarem estas ao álbum???


1 comentário:

Antonio Lains Galamba disse...

cara margarida: volta a partir de duas premissas diferentes para forçar uma conclusão igual. não queira comparar o caso do largo e da ponte. não lhe fica bem nem tem tom de muita inteligência, coisa que, pelos amigos que temos em comum,sei que não lhe falta. não queira pôr em «pé de igualdade» o materializar da democracia - no nome da ponte, assim mudado - e a afronta que é, para essa mesma democracia - o inaugurar do remodelado largo com o nome do ditador. não sou daqueles que opina que devemos apagar a história. bem pelo contrário... isso é coisa que as elites económicas bem gostam de fazer... mas fazer essa inauguração, com esse nome, no dia em que se celebra a data da queda do seu regime - forçado pelas forças democráticas - é, no mínimo, de mau tom.
quanto aos seus «amigos» do largo do rato, gosta tanto deles como eu... mas não acredite quando eles se dizem de esquerda. aliás, até lhe fica mal, quase tanto como a eles... v. sabe muito bem que as grandes dificuldades do seu partido (pelo menos simpatizante do psd é, a julgar pelos seus artigos aqui publicados) passam exactamente pela ocupação do seu espaço ideológico por parte do ps. a direita no seu melhor (que é o pior possível para um povo!)
cumprimentos