terça-feira, 19 de maio de 2009

Será só impressão minha?





Pergunto-me como terá conseguido o Governo mais uma manifesta acção de campanha servindo-se, uma vez mais, da imprensa que disfarça esta propaganda barata como se de uma "investigação jornalística" se tratasse. O objecto da minha revolta pode ser encontrado no jornal de distribuição gratuita, Global Notícias, de hoje, 19 de Maio.No dito"Suplemento Ensino" podem ler-se coisas como: "Quando assumiu o poder, José Sócrates propôs-se, mudar o sistema de ensino profissional em Portugal e lutar contra o elevado abandono escolar", "Há quatro anos, José Sócrates lançou um pacote de medidas para lutar contra o abandono escolar" e ainda "Sócrates reforçou oferta do ensino profissional"...e por aí fora, não esquecendo o enaltecimento daquilo a chamaram programa "Novas Oportunidades".
Preocupa-me seriamente que o jornalismo português se preste a este tipo de manipulação e revolta-me ainda mais, embora não me surpreenda, a atitude desprezível deste executivo.

1 comentário:

Antonio Lains Galamba disse...

não sei o porquê de tanto espanto....